3-2-1 Vini

Screen Shot 2014-11-23 at 9.37.58 PM

Um livro que li recentemente + 2 vídeos que me marcaram

Quando sinto que já sei

Este documentário mexeu bastante comigo e me fez acreditar que existe um movimento muito ativo no nosso país em busca de uma nova escola baseada em práticas inovadoras.

Um Mundo, Uma Escola

Este foi o primeiro e único livro escrito por Salman Khan, o fundador da Khan Academy. É o tipo de livro que você lê rapidinho. A linguagem utilizada é fácil e os assuntos abordados são interessantíssimos. Khan dá uma aula de história e nos faz refletir sobre tantas práticas pedagógicas amplamente adotadas que nos dias de hoje não fazem mais sentido. É uma brisa de ar fresco no universo da educação e certamente recomendo a todos os profissionais que de alguma forma atuem na escola.

Um mundo, Uma Escola

Sir Ken Robinson: Do schools kill creativity?

A escola é um lugar que estimula ou mata a criatividade? Sir Ken Robinson é figura conhecida nos TED Talks e abordou um assunto muito pertinente nos dias de hoje. Neste vídeo, Robinson defende e explica como uma escola pode estimular a criatividade entre os seus alunos.

Screen Shot 2014-11-23 at 9.38.06 PM

coisas que poucos sabem sobre mim

Um dos meus maiores hobbies é a dança. Por muitos anos fiz parte de grupos de dança de rua e pude participar de festivais e eventos pelo país. Na dança fiz amizades que duram até hoje. Aqui está uma apresentação de quase duas décadas atrás(sou o último da ponta esquerda do vídeo):

Outra coisa que poucos sabem sobre mim é que nunca havia pensado em ser professor. Eu seguia estudando Direito há quase dois anos, quando decidi trancar a faculdade e fazer vestibular novamente para Letras-Inglês. Na época foi uma decisão bastante difícil e pouco apoiada pela família, mas depois todos entenderam que minha vocação e realização realmente estava na sala de aula.

Screen Shot 2014-11-23 at 9.39.02 PM

área que gostaria de desenvolver profissionalmente em 2015.

Gostaria muito de aprofundar meus estudos sobre a modalidade de ensino e aprendizagem híbrida. Acredito que no futuro esta será uma prática predominante na escola, mas se não for muito bem planejada pode resultar em muitos problemas. Tenho muito interesse em estudar e encontrar dentro da minha área profissional de atuação maneiras eficazes de implementar práticas híbridas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s